Sistema Operacional Linux

02-08-2010 17:49

 

Sistema Operacional Linux

O núcleo Linux foi, originalmente, escrito por Linus Torvalds do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Helsinki, Finlândia, com a ajuda de vários programadores voluntários através da Usenet (uma espécie de sistema de listas de discussão existente desde os primórdios da Internet).

 É um sistema operacional de código fonte aberto parecido com o Unix. É o mais notável e importante exemplo de software livre. Uma vez que todos podem usá-lo, alterá-lo e redistribuí-lo, o sistema teve um crescimento exponencial, que faz com que o projeto, a cada dia, agregue mais usuários e desenvolvedores, inserindo melhorias e funcionalidades em seu código fonte.

É possível obter o Linux na forma de distribuições, que são pacotes de software contendo o kernel Linux e vários outros aplicativos livres, como suítes para escritório, ambientes gráficos, editores de imagens, navegadores de internet etc. Essas distribuições podem ser adquiridas gratuitamente pela internet via download, CDs de instalação ou através aquisição do CD que alguma empresa vende. O custo do Linux, neste último caso, estaria relacionado apenas ao trabalho técnico que a empresa teve para empacotá-lo, e a gastos como confecção de caixinhas e manuais de instalação. Cada distribuição reúne a coleção de software mais apropriada para o seu público alvo. 

https://www.google.com.br/

Alameda Perimetral Sul, Condomínio Atlântico - Bequimão / São Luís - MA. CEP: 65.061- 530 Fone: (98) 9225-1295